Através de um concurso aberto aos estudantes que concluirão o 9º ano do ensino fundamental na rede pública para toda a conclusão do ensino médio.
A bolsa terá um valor fixado na mensalidade a qual o estudante escolherá dentre as credenciadas e a que ficar mais próxima ao seu domicílio se assim desejar inclusive nos materiais didáticos e uniforme excetuando o transporte.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães também vai arcar com todas as taxas de regularização para o selecionado ingressar no estabelecimento de ensino.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Educação e Governo, lançará o edital em diário oficial para a seleção por meio de prova escrita e redação objetiva e subjetiva de no mínimo 10 (dez) vagas por ano.
Os interessados devem realizar o cadastro de forma presencial, de 23 a 26 de novembro, das 8h às 12h, no auditório do Centro Municipal de Reforço Escolar, localizado na rua José Cardoso de Lima nº 425, Centro. E o certame se realizará na primeira quinzena de dezembro todo ano.
O objetivo além da manutenção da boa qualidade do ensino, onde esses jovem saíram preparados para prestar a universidade com o reforço da colaboração dos pais nas escolas desde os primeiros passos da vida estudantil dos educandos. É incentivar o esforço dos estudantes da rede pública a buscar mais conhecimento e motivação.
A concorrência em pé de igualdade;
O desenvolvimento intelectual;
A aptidão ao concurso público;
A rede municipal conta hoje com 22000 mil alunos e somente 3 escolas estaduais de responsabilidade do Estado da Bahia.
A divulgação será feita através do diário oficial, rádio e blogs. A lista dos aprovados em ordem classificatória na quantidade de vagas.
$12.000 Dólares americanos é igual a R$65.295,60 Reais convertidos concluindo assim que poderá ser estendido a muito mais beneficiários como base o mesmo montante aplicado.